YOU | Primeiras Impressões

O episódio nos faz querer saber como essa história vai se desenrolar, e também conhecer mais sobre o passado de Joe, personagem complexo e que Penn Badgley está interpretando muito bem.

0
799
portal-comenta-you--primeiras-impresses
Foto: Penn Badgley/Divulgação

No episódio piloto de You, somos apresentados a Joe. O gerente de uma livraria e que leva uma vida aparentemente normal e que se apaixona por Beck. Depois de atende-la na livraria, Joe fica obcecado e começa a segui-la em todos os lugares, chegando a invadir sua casa em determinado momento.

Joe é um personagem complexo e Penn Badgley está muito bem em cena. As cenas em que está fazendo coisas absurdas se tornam menos absurdas por a gente ter acesso aos pensamentos dele.

Além da sua obsessão com Beck, conhecemos também a vida difícil que ela leva. Um relacionamento tóxico com Benji, que aparentemente só a usa para o sexo. E as suas amigas, que no final, não estão nem aí para ela. E Joe percebe tudo isso e acredita ser a pessoa que vai salva-la dessa vida.

Além dessa relação, conhecemos Paco. Vizinho de Joe e apaixonado por livros, tem que aguentar o namorado violento de sua mãe. Ainda não sei qual o futuro de Paco na série, mas achei a relação dele com Joe bonita. E é nessas cenas que eu torci na maioria das vezes para Joe ser uma boa pessoa como aparenta, apesar de ultrapassar totalmente os limites em relação a garota.

Enfim, eis que no final a gente descobre que Joe é um psicopata. E eu dei um pulo da cama quando ele deu uma martelada em Benji. Na verdade, comecei a tremer enquanto ele estava na livraria com Paco para ensina-lo a reparar o livro e começou a martelar a capa, seguida da cena em que toma uma atitude contra aquele que ele vê como uma ameaça.

O episódio conseguiu fazer a gente torcer pelo stalker mesmo com ele passando de todos os limites, pois conseguiu dividir as cenas em que ele era parecia um obcecado, as que a gente entendia o que ele pensava e as com Paco, mas foi quando ele partiu para violência que a gente entendeu que ele é bem pior do que a gente imaginava e que só tem a cara de bonzinho.

O que a série nos reserva? Uma segunda temporada já está garantida e eu tenho certeza que saberemos muito mais sobre o passado de Joe. A relação e obsessão com Becky é a chave para tudo, mas acredito que a série vá além e que iremos descobrir muito mais sobre esse personagem tão complexo, louco e ao mesmo tempo encantador.

Primeiras Impressões é uma coluna onde assistirei episódios piloto e comentarei com vocês sobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here