YOU 1×10: Bluebeard’s Castle (season finale)

Com mortes e reviravoltas, You termina sua primeira temporada em alta e nos deixa ansiosos pelo que vem por aí

2
913
portal-comenta-you-1x10-bluebeards-castle-season-finale

Chegamos ao fim da primeira temporada de YOU, uma série que eu comecei por achar a sinopse interessante e fui fisgado desde o primeiro episódio.

O episódio se dividiu entre Beck presa no porão, e Joe fazendo de tudo para a amada entender o motivo de ter cometido diversos crimes. Temi pela personagem o episódio todo, e quando a mesma começou a entrar no jogo de Joe, notei que não era real. 

Beck é uma personagem interessante, me identifiquei com ela desde o primeiro momento. Uma mulher que sempre se viu sozinha, mesmo sendo rodeada de pessoas. Confesso que torci muito para que ela continuasse na trama, o que não aconteceu. O fato de terem cortado a forma como ela morreu, deve ter sido exatamente para não chocar o público, já que a mesma era bem querida por todos. 

portal-comenta-you-1x10-bluebeards-castle-season-finale

Joe é um personagem interessante também, e é incrível como consigo sentir empatia e ao mesmo tempo ódio do personagem. Penn Badgley foi muito feliz na construção do personagem. Joe é um sociopata, sem dúvidas. Ele comete crimes e acha que está fazendo um bem para a humanidade, e tudo isso é resquícios de sua criação. Sr. Mooney é o mentor de Joe, e o que vimos no passado é quase o que aconteceu com Paco no presente. 

portal-comenta-you-1x10-bluebeards-castle-season-finale

Aliás, Paco foi de grande importância nessa season finale. E de fato, ele sabe que Joe não é um santo e que foi ele quem matou Beck. Será que veremos mais do personagem na segunda temporada? Se depender da season finale, Paco e a mãe foram para a Califórnia, mas nada impede de voltarem para a próxima temporada.

Enfim, depois de me sentir um pouco triste pela morte de Beck, eis que a sequência final nos dá um tapa na cara. Candace que não tinha sido mencionada nesse episódio, deu as caras. E pelo que a gente pôde ver, Joe realmente achava que ela estava morta e não contava com esse retorno. Confesso que fiquei bem animado com essa reviravolta, já que a personagem sabe com quem está lidando, e mesmo antes de saber, já se mostrava ser uma pessoa de temperamento forte e sem escrúpulos para conseguir o que quer.

portal-comenta-you-1x10-bluebeards-castle-season-finale

Nos tiraram a doce e sonhadora Beck, mas nos deram a agressiva Candace. O que a segunda temporada de You nos reserva? Até a próxima temporada!

P.S1: Jogada de mestre de Joe colocar a culpa no terapeuta, usando a história fictícia de Beck.

P.S2: O investigador não acreditou na fan fic. Seria ele uma possível vítima de Joe na próxima temporada?

P.S3: Como Paco entrou na livraria se ela estava fechada? Se estava aberta, por qual motivo outras pessoas não ouviram a Beck gritar?

2 COMENTÁRIOS

  1. Só queria corrigir que Joe é um sociopata, e não psicopata. Ele sentia empatia, e se importava com o que acontecia com a beck. Acontece que quando as coisas não eram favorecidas a ele, o jogo mudava. Um psicopata não sente empatia e nem tem capacidade de ter esse tipo de relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here