YOU 1×02: The Last Nice Guy In New York

Confira a review do segundo episódio de YOU, série estrelada por Penn Badgley e Elizabeth Lail.

0
409
portal-comenta-you-1x02-the-last-nice-guy-in-new-york
Foto: Penn Badgley/iMDB

YOU vem se mostrando muito melhor do que eu imaginei que seria. Nesse segundo episódio conhecemos um pouco mais sobre o passado de Joe, e ao que parece, ele sofreu bastante em sua adolescência sendo mantido preso no porão pelo Sr. Monny.

Irei escrever a review de uma maneira diferente, separando em tópicos e falando um pouco de cada detalhe importante desse segundo episódio:

JOE e BENJI: Descobrimos que a intenção de Joe não era matar Benji, mas após acerta-lo com o martelo no final do episódio anterior o deixou sem saber o que fazer diante da situação. E sim, com o vídeo que aparece o empresário matando um jovem, ele poderia muito bem ter o deixado sair, mas preferiu terminar o serviço e tira-lo do caminho de uma vez por todas.




JOE e PACO: Paco é um personagem que chamou a atenção desde o episódio anterior, por tanto, não tinha comentado sobre ele antes pois não sabia de que maneira ele se encaixaria na série. Depois desse episódio percebemos que Joe se vê no garoto, tendo criado um vínculo bem forte e querendo ser uma referência.

Ainda não sei se vai chegar uma hora em que Paco irá descobrir essa segunda personalidade de Joe, mas gosto muito da relação dos dois e fico intrigado quando percebo que ele ensina algumas coisas das quais usa para cometer seus crimes. No primeiro episódio foi o martelo enquanto reparava o livro, nesse segundo foi o esconderijo no banheiro. 

PEACH: A amiga de Beck é esperta. A conversa que teve com Joe deixou isso em evidência, por tanto, ela é uma incógnita. Teria ela uma paixão secreta pela amiga? Eu tive essa impressão. 

Acredito que das amigas, Peach é a personagem que mais deve se cuidar. Com a morte de Benji, vimos que Joe não vai medir esforços para ‘ajudar’ Beck a se livrar de pessoas que ele acha que não são boas pessoas para ela, e Peach além de ser considerada por ele a rainha das amigas falsas, ainda deixou bem claro que não confia nele.

JOE e BECK: Nesse episódio vimos mais da aproximação de Joe e Beck e como ele foi cauteloso em tudo o que fez para conseguir a atenção dela. Confesso que repudiei a atitude dela na festa, convidando-o e deixando ele sozinho na maior parte do tempo. Mas isso serviu para a conversa curta e direta entre ele e Peach.

Aliás, falando em festa, através de uma amiga aleatória, descobrimos um pouco mais sobre Candace, primeira namorada de Joe, e que aparentemente fugiu com outro. Acredito que esse plot vai vir à tona até o final da temporada e estou bem animado.

Beck é uma personagem interessante, mas acredito ainda não ter mostrado sua verdadeira cara. Seria ela essa garota ingênua e sonhadora ou ela é uma jovem interesseira que faz de tudo para realizar seus sonhos como Benji disse? Creio eu que iremos descobrir mais pra frente. 

Enfim, The Last Nice Guy In New York foi um bom episódio e manteve o ritmo do primeiro. É muito interessante a forma como os roteiristas estão entregando aos poucos alguns detalhes importantes sobre o passado do protagonista ao mesmo tempo em que entendemos o que se passa na cabeça dele sobre o atual relacionamento. 

P.S1: Em determinados momentos vocês esquecem da psicopatia do personagem e torcem para esse relacionamento dar certo? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here