Xuxa Especial de Natal | Coluna Nostalgia

Relembre os especiais de natal de Xuxa, a nossa eterna rainha dos baixinhos

2
381
portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

No período em que esteve na Rede Globo, Xuxa estrelou diversos Especiais de Natal, especial este que já era tradição na programação de fim de ano da emissora. Com histórias lúdicas que intercalavam com números musicais, a “rainha dos baixinhos” mostrava ao público o quanto era importante os temas relacionados ao espirito de natal, e para isso contou com grandes participações, e é nesse clima natalino que a Coluna Nostalgia relembra oito especiais que adoraríamos rever e para isso contei com o apoio do site Xuxa.com.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Xuxa Especial de Natal (1989): Em seu primeiro especial de Natal, Xuxa recebe convidados como Simone e Robby Rosa, canta com Fábio Jr e com Amanda do Trem da Alegria, mostra imagens de sua fundação criada neste ano, além da participação do “anjo bom da Bahia” irmã Dulce.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Fábrica de Ilusões (1991): Neste especial, Xuxa é um menino de rua que se abriga em um cinema para passar a noite. O responsável pela projeção do cinema coloca o filme Fábrica de Ilusões na tela e o menino começa a sonhar que é o coordenador de uma fábrica de brinquedos. Sonho e realidade se misturam neste programa cheio de atrações musicais, Milton Nascimento, Elias Gleizer, Glória Menezes e Tarcísio Meira participaram deste especial.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Xuxa Especial de Natal (1992): Dedicado aos idosos, o especial de 92 homenageou o costume dos netos ouvirem histórias de seus avós, Xuxa interpretou uma velhinha que recorda seu passado e conta sua vida para os amigos da casa de repouso onde mora, na narrativa da história fatos importantes da época se misturam a momentos marcantes da carreira de Xuxa.

As apresentações musicais ficaram a cargo de Ricky Martin, Sandy, Simone, Deborah Blando, além dos sucessos de Xuxa, como a música Estrela Guia.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Presentes Mágicos (1993): Para cumprir sua missão de ajudar Papai Noel, que está triste por não conseguir se comunicar mais com as crianças, um anjinho precisa da ajuda de Xuxa. Juntos, eles precisam despertar nas crianças a crença nos presentes mágicos – os sentimentos puros e verdadeiros.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Folias de Natal (2005): Passeando por todas as regiões do Brasil, Xuxa mostrou como celebramos o Natal de formas diferentes dentro do mesmo país.

Com participação especial de Renato Borghetti, Carlinhos Brown, Elba Ramalho e Milton Nascimento, e dos grupos Uakti e Pedro Luís e a Parede, Xuxa cantou músicas folclóricas e apresentou as tradições e curiosidades de cada festividade.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Xuxa e as Noviças (2008): As freiras da congregação Salut Marie planejam um grande show para arrecadar fundos para a festa de Natal das crianças. Mas quando as Irmãs Gardênia, Frida, Maria José e Amnésia encontram todas as outras freiras com uma intoxicação que as leva para o hospital, o show fica ameaçado e ainda recebem uma conta enorme do hospital.

Depois de rezarem pedindo aos céus por ajuda, surge a noviça Maria da Graça (Xuxa), que encoraja as quatro irmãs a perderem o medo e subirem ao palco para apresentar o show e arrecadar o dinheiro para pagar a dívida com o hospital e fazer a festa de Natal das crianças. 

O especial foi baseado no espetáculo teatral As Noviças Rebeldes, e teve na telinha o mesmo diretor da peça: Wolf Maya. As atrizes Fafy Siqueira (Maria José), Sylvia Massari (Amnésica) e Rosa Marya Colin (Frida) também participaram da versão teatral. O elenco contou ainda com uma participação mais do que especial: Marilia Pêra, como irmã Gardênia.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Natal de Luz da Xuxa (2009): Quando o menino Emanuel perde a voz na véspera da apresentação de seu coral, ele tenta se recuperar através de uma noite bem dormida. Só que em seu sonho, vai parar na cidade de Natalândia, onde todo o dia se comemora o Natal. Chegando lá, se depara com um mistério: com o sumiço das partituras mágicas, a cidade fica sem música. E sem música, a Estrela de Belém não consegue guiar os Reis Magos. 

Emanuel então ajuda a prefeita da cidade, Natália (Xuxa), juntamente com as pastorinhas Azul e Encarnada e com os detetives Jingle e Bell.

As gravações foram feitas na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, famosa pela decoração natalina. O especial conta com várias participações especiais, incluindo André Marques, Eri Johnson, Cissa Guimarães, Bel Kutner, Juliana Didone e Fernanda Paes Leme.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

Xuxa Especial de Natal (2010): Para celebrar os 21 anos da Convenção sobre os Direitos das Crianças e os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, Xuxa recebeu mais de dez mil convidados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Show de Natal da Xuxa, que aconteceu em 05 de dezembro de 2010, foi um evento beneficente, com renda revertida para a Fundação Xuxa Meneghel. 

Com elenco de mais de 400 bailarinos e participações especiais de Ivete Sangalo, Victor & Leo, Luan Santana, Maria Gadú e Padre Marcelo Rossi, o show foi gravado pela TV Globo e seus melhores momentos foram transformados no programa Xuxa Especial de Natal, exibido na noite da véspera de Natal. Sendo este seu último especial na emissora.

portal-comenta-xuxa-especial-de-natal--coluna-nostalgia

2 COMENTÁRIOS

  1. A foto representando o especial de 1992 na verdade não se trata de nenhum momento desse especial!

    É um registro de um dos momentos do Xou da Xuxa Especial Aniversário de 4 anos de programa em 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here