Sex Appeal | Coluna Nostalgia

Relembre a minissérie de Antônio Calmon, Sex Appeal, na coluna Nostalgia

0
176
portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

Escrita por Antônio Calmon, e com a direção geral de Ricardo Waddington. Sex Appeal foi uma minissérie produzida e exibida pela Rede Globo entre 01 de junho a 02 de julho de 1993 e teve 20 capítulos.

portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

A história central girou em torno do concurso que elegeria a nova modelo da agência dos interesseiros Edgar (Walmor Chagas) e Cecília (Cleyde Yáconis), a Sex Appeal. Narrada em flashback, a história contou a trajetória das seis finalistas cada uma com uma personalidade diferente, com uma pegada jovem a minissérie abordou além do universo da moda, o uso de drogas, sexo, e o relacionamento familiar.

Angel (Luana Piovani) é uma linda modelo, filha de Margarida (Elisabeth Savalla), sofre muito com a timidez quando o assunto são questões pessoais e também com a perseguição de Walter (Dennis Carvalho), ex-marido de sua mãe.

portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

A doce Angel apaixona-se pelo batalhador Tony (Nico Puig), um lutador de boxe que vê sua vida mudar ao ter a chance de se tornar modelo, mas o que lhe impede de abraçar essa oportunidade é o seu irmão Júlio (Felipe Folgosi), que é usuário de drogas. Ao decidir viver seu amor porAngel, Tony termina seu relacionamento com a bela Carla (Bel Kutner).

portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

Voltando a falar do concurso que movimenta a trama, a baiana Vilma (Camila Pitanga), é uma das grandes favoritas a levar o prêmio. Porém, o seu sonho não é o mundo da moda e sim se casar e ter filhos. Já Eva (Danielle Winits), é totalmente o oposto, é ambiciosa e não mede esforços para conquistar seus objetivos, chegando a ter um relacionamento com Edgar no intuito de vencer o concurso.

portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

Com o plano de se vingar do ex-namorado, a exuberante Patrícia (Renata Lima) decide voltar as passarelas, ganhando ou não, o desejo dela é ser feliz no amor seja como for. Andréa (Claudia Rangel) é a finalista mais velha, casada, vive um momento difícil em seu casamento, além de viver a base de dietas e do uso de inibidores de apetite.

portal-comenta-sex-appeal--coluna-nostalgia

Claudia, mais conhecida como Claudinha (Carolina Dieckmann) é a finalista mais nova, e a mais madura entre as demais. Mesmo com pouca idade ela vê no concurso a chance de dar uma vida melhor a sua família. Sex Appeal revelou diversos atores que hoje em novelas, filmes, em peças teatrais, mas também contou com um elenco de atores veteranos de peso como Betty Lago, Kadu Moliterno, Rômulo Arantes, Mário Gomes, Otávio Augusto, Lília Cabral, Esther Goes entre outros.

portal-comenta-banner-da-coluna-nostalgia-sex-appeal--coluna-nostalgia