Rouge | As cinco+

Confira as cinco+ do grupo Rouge, girl band que acaba de divulgar mais um hiato, deixando os fãs tristes e saudosos

0
300
portal-comenta-rouge--as-cinco

A nova edição das cinco+ veio antes do previsto por um motivo que causa tristeza para esse que vos escreve. Escuto Rouge desde quando eu tinha sete anos de idade e nem sabia o significado disso na minha vida, e após tantos anos sem entender o motivo do grupo ter se separado, eis que elas voltam com um trabalho maravilhoso e lotando shows pelo Brasil inteiro, em uma turnê que reacendeu o amor de fã que estava adormecido dentro de mim.

Mas nem tudo é como a gente quer… eis que ontem veio o anúncio de um hiato, e nós fãs estamos sentindo tudo o que sentimos naquele ano de 2005, por tanto, a diferença é que dessa vez teremos uma despedida, e até mesmo um até logo. Acredito que a separação não é definitiva, e um dia teremos as Rouge tudo em um palco novamente. São cinco mulheres com suas famílias e vidas, já não são mais aquelas garotas. Entendo que deve ser difícil conciliar tudo, e só elas sabem o que vivem nos bastidores, por isso estou aqui para celebrar esse ciclo que se encerra pensando que talvez nos 20 anos do grupo, role uma volta ou mais um show de despedida – e que eu consiga ir!

Confesso que estou decidindo as cinco músicas que irão ocupar essa edição da coluna agora, enquanto escrevo esse pequeno desabafo de fã. São tantas músicas que eu amo, acho que será bem difícil deixar algumas de fora. Lembro que na edição do Tiago Iorc, quando o post já estava no ar, troquei de última hora uma música e fingi normalidade, mesmo com quase cinquenta acessos.

Vamos ao que interessa? As cinco+ das Rouge tudo!

DONA DA MINHA VIDA

O segundo single desde a volta e para mim uma das melhores músicas que o grupo lançou. O clipe todo cheio de representividade, assim como a letra madura com uma mensagem importante para os dias de hoje. Eu amo e ao ver a capacidade que elas tem de fazer um trabalho com essa qualidade, me dói mais ainda esse novo fim.

C’EST LA VIE

A faixa que abre e também leva o título do segundo álbum do grupo. Eu adoro a pegada dessa música e acho muito a cara do que o grupo vem fazendo desde o início. É uma das que eu mais gosto!

SEM VOCÊ

Quem nunca sofreu ao som dessa música quando era adolescente? Sem Você é uma das minhas baladas favoritas do Rouge, e olha quem não são poucas as que foram lançadas.

BLÁ BLÁ BLÁ

Eu amo essa música e lembro a primeira que ouvi. Quando elas voltaram e vi que essa faixa era a abertura do show, surtei. A letra é atual, empoderada e eu amo! Confesso que tinha colocado outra, mas essa aqui não poderia ficar de fora.

CIDADE TRISTE

Mais uma sofrência pra conta, mas essa eu já estava maior e já tinha um gosto musical muito parecido com o de hoje, onde as canções românticas me ganham de um jeito inexplicável. Amo de paixão!

FANTASMA

Já que é o fim do grupo mais uma vez e um momento de sofrimento, nada mais justo que uma faixa bônus né? Fiquei entra essa e Um Anjo Veio me Falar, por tanto, como tem bastante baladinha, optei por Fanstasma. É impossível ser fã do grupo e não gostar dessa música maravilhosa!

Existem outras músicas que eu amo, mas como são apenas cinco, essas foram as que eu decidi colocar por falarem direto com a minha memória e coração. Aliás, seis né? Minha coluna, minhas regras! Brincadeiras à parte, quero saber quais são as favoritas de vocês. Deixem nos comentários!

E antes de finalizar, gostaria de informar que no dia 1º de fevereiro elas lançam o quinto álbum de estúdio e que marca o fim desse ciclo.
00h em todas as plataformas!

SIGA A PLAYLIST COM TODAS AS CINCO+ DA COLUNA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here