Roswell, New Mexico 1×13: Recovering the Satellites

Roswell, New Mexico nos entrega uma ótima season finale, com ação desde o primeiro minuto e um retorno surpreendente

0
136
portal-comenta-liz-em-uma-cena-do-ltimo-episdio-de-roswell-new-mexico-roswell-new-mexico-1x13-recovering-the-satellites

Ainda estou sem fôlego depois dessa season finale de Roswell, New Mexixo. Apesar de ter um clima de series finale, antes dos 15 minutos finais, a série finalmente foi renovada e podemos comemorar o fato de que não ficaremos sem as respostas das perguntas introduzidas no decorrer desses treze episódios.

O episódio mais uma vez foi dividido em dois arcos. O primeiro com os mocinhos lutando contra Noah, e o segundo com Kyle atrás de Jesse, um vilão que acabou ficando na promessa, mas que deve voltar na próxima temporada.

Achei muito bom o desfecho de Noah e todas as cenas onde o plot foi desenvolvido. Desde o primeiro minuto do episódio a gente teve ação, boa parte por conta do quarto alienígena, que acabou morto pelas mãos de Max, mas não sem antes revelar para o protagonista que ele é uma espécie de salvador, e que os responsáveis por roubarem a verdadeira casa deles, não o deixariam vivo por ele ser uma grande ameaça.

Kyle é um personagem muito bom e que me surpreendeu em todas as vezes que apareceu. No início parecia estar ali para fazer parte do time dos vilões, mas foi se revelando um verdadeiro herói no decorrer dos episódios. Gostei muito desse final, onde induziu Jesse ao coma, por tanto, não acredito que o sargento esteja sozinho ou vá morrer. Vimos do que ele é capaz, e seria um desperdício dos roteiristas abrirem mão de um vilão desses.

Isobel só serve para me fazer passar raiva, até mesmo na season finale. Desnecessária a cena em que entrega a aliança para Noah e diz que nunca o amou. Em nada contribuiu para a série, a não ser pela pista que Noah deu sobre alguém que até então não sabíamos quem era. E se já não bastasse esse momento desnecessário, foi ela quem deu o conselho para Michael seguir em frente, fazendo com que ele fosse atrás de Maria, deixando Alex esperando.

E apesar de gostar muito de Maria e Michael, ele falando que ama Alex e provavelmente sempre vai amar, me cortou o coração, já que sabemos o quanto esse amor é cheio de mágoas, por tanto, esse sentimento seria motivo o suficiente para ele não ir atrás de Maria, que realmente gosta dele.

Enfim, pra fechar o episódio com chave de ouro, descobrimos que Noah teve o corpo de Rosa dentro do casulo esse tempo todo, e Max como adora tentar consertar tudo, fez com que Liz ao procurá-lo no deserto, desse de cara com a sua irmã, já que conseguiu ressuscita-la, ficando sem forças e sem vida.

Será que essa morte será definitiva? Será que Rosa virá diferente após ficar morta durante dez anos? Qual será o futuro de Jesse? Kyle vai conseguir matá-lo? Maria vai descobrir sobre os alienígenas? Quem quer Max morto? Essas são algumas perguntas que a segunda temporada deve nos responder. Até lá!