Roswell, New Mexico 1×12: Creep

Penúltimo episódio de Roswell, New Mexico deixa a desejar ao abrir mão de plots promissores com saídas fáceis para o roteiro

0
154
portal-comenta-michael-e-alex-em-cena-do-penltimo-episdio-de-roswell-new-mexico-roswell-new-mexico-1x12-creep

Chegamos ao penúltimo episódio de Roswell, New Mexico sem uma certeza de renovação. Seria isso bom ou ruim?

A série começou bem promissora, mas acabou deixando a desejar em diversos episódios e posso dizer que esse foi um deles. A temporada começou com suspense em torno da morte de Rosa e o projeto de Jesse que prometia acabar com os aliens. O plot de Rosa foi resolvido com a introdução do plot do quarto alien, enquanto Jesse foi afastado já faz alguns episódios, não sendo o vilão que prometeu no início.

Sobre Noah, era óbvio para a maioria que ele era o assassino, mas foi bom saber seus motivos e que foi mais uma vítima das circunstâncias, por tanto, isso não justifica o que fez. Acredito que ele vá morrer na season finale ou então vai se redimir de alguma forma e ficar do lado dos mocinhos em uma possível segunda temporada.

Enquanto Isobel e Max ficavam frente a frente com Noah, Kyle, Michael e Alex descobriam uma penitenciaria desativada onde Jesse (que nem se quer apareceu) fazia seus experimentos com inúmeros aliens. Além disso, foi muito triste ver Michael encontrando sua família e perdendo todos em seguida. Ele sempre quis saber do seu passado, e tudo o que aconteceu com certeza vai refletir em seus próximos passos.

Esse que foi o melhor plot do episódio terminou de forma frustrante com todos mortos. Seria muito mais interessante para o público conhecer a história dos aliens através daqueles tantos que estavam em cativeiro há mais de 70 anos do que simplesmente matar todos em uma explosão, sendo uma saída rápida do roteiro, e que poderia render muito mais para o futuro de Roswell, New Mexico.

P.S1: Jenna se despedindo seria um spoiler de que a atriz estará na segunda temporada de Legacies?