Roswell, New Mexico 1×05: Don’t Speak

Após dois episódios bem medianos, Roswell, New Mexico apresentou um episódio revelador nessa semana.

0
533

Após dois episódios bem medianos, Roswell apresentou um episódio revelador nessa semana. Após a gente passar raiva com a investigação de Liz sobre a morte de Rosa, eis que em Don’t Speak tivemos algumas respostas sobre esse plot.

portal-comenta-roswell-new-mexico-1x05-dont-speak
Foto: Banco de Séries

Primeiro descobrimos um pouco mais sobre o passado de Kyle e Alex. Dois amigos que se afastaram com o tempo por conta do preconceito de Kyle, algo que o médico deixa bem claro que ficou no passado. Aliás, já falei anteriormente que imaginei o personagem bem diferente do que vem sendo mostrado, e estou curtindo bastante. A sequência na cabana foi reveladora, e descobrimos que as suspeitas de Liz sobre sua irmã e o xerife estavam bem equivocadas, e na verdade, sua irmã é fruto de uma traição de sua mãe com o xerife.

Além disso, tudo isso serviu para que Alex descobrisse no final do episódio mais um esconderijo, e com ele, uma parte do objeto que caiu com os irmãos há anos atrás. Será que ele será o próximo a descobrir a verdadeira origem dos alienígenas? Como será que ele vai reagir ao descobrir o segredo de Michael? E não podemos esquecer que Michael também tem uma parte desse objeto.

portal-comenta-roswell-new-mexico-1x05-dont-speak
Foto: Banco de Séries

E após ter apagões, Isobel acaba deixando escapar que Liz nunca foi embora da cidade por vontade própria, gerando um conflito entre os três irmãos, já que Max sempre esteve ali por eles e se sente traído já que sempre acreditou que tinha sido abandonado. Essa situação me fez perceber que Isobel é uma personagem que me deixa bastante dividido, mas nesse episódio percebi que a culpa é da atriz que deixa a desejar em alguns momentos. Principalmente em cenas dramáticas!

Enquanto Isobel sofria e Kyle e Alex faziam suas descobertas, Liz ia atrás de Grant após descobrir que ele presenciou o que aconteceu há dez anos atrás com a sua irmã. O guia da cidade era pago para espalhar notícias falsas sobre alienígenas, mas ao mostrar a fita com a gravação do que aconteceu com os três adolescentes que morreram há dez anos atrás, virou alvo e acabou morrendo, enquanto Liz conseguiu escapar e teve a ajuda de Max.

portal-comenta-roswell-new-mexico-1x05-dont-speak
Foto: Banco de Séries

Todos esses arcos levaram a revelação de que a verdadeira assassina de Rosa e das outras garotas é Isobel, e não Michael. E a cena em que Max acaba falando a verdade para Liz me deixou ansioso para saber qual vai ser os próximos passos dela que quer tanto justiça, até por que sua irmã morreu com a fama de drogada, e levou a culpa pelas outras duas mortes.

Será que ela vai revelar o grande segredo dos irmãos? Ao que tudo indica, Isobel realmente acreditava que tinha sido Michael o responsável pela morte das garotas. Como ela vai lidar com essa realidade agora que perdeu até seu marido? Enfim, foi um bom episódio e que serviu para dar um gás para a trama. Vamos torcer para que os próximos episódios sigam esse ritmo!