Programa Livre | Coluna Nostalgia

Tendo como apresentador Serginho Groisman, Programa Livre fez sucesso entre jovens

0
181
portal-comenta-programa-livre--coluna-nostalgia

Imagine aí, ligar a TV pela tarde e se deparar com um programa de auditório que debatia de forma despretensiosa sobre sexualidade,religião, música, arte e comportamento. Além de ter gincanas, imitações e piadas feitas muitas vezes pela plateia, pois bem esse programa existiu e atraiu a atenção dos jovens da década de 90 e início dos anos 2000.

portal-comenta-programa-livre--coluna-nostalgia

Estou falando do Programa Livre, que teve sua estreia em 19 de agosto de 1991, a atração foi um dos presentes pela comemoração dos 10 anos de existência do SBT e a apresentação ficou a cargo de Serginho Groisman.

Com a segmentação do público jovem, cujo início foi nos anos 80 e o pouco espaço que os mesmos tinham na TV aberta, o SBT viu no Programa Livre um espaço para difundir cada tema de forma peculiar, sob a visão de um jornalismo sério fazendo com que houvesse o crescimento e a afirmação do seu público dentro do contexto cultural da época.

Apresentadores:

portal-comenta-programa-livre--coluna-nostalgia

Após oito anos à frente do Programa Livre, Serginho Groisman assina com Rede Globo fazendo com que o SBT escalasse não apenas um apresentador, e sim cinco, sendo eles, Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita.

A então ex-VJ da MTV e hoje atriz Babi Xavier, passou comandar a atração de 03 de janeiro de 2000 até o seu fim em 22 de dezembro de 2001, que se deu após constantes mudanças no dia e horário de exibição acarretando a uma baixa audiência.

Atrações de peso:

portal-comenta-programa-livre--coluna-nostalgia

Enquanto o axé e o pagode reinavam nas programações das emissoras de televisão, o Programa Livre investiu também em bandas de rock, pop, mpb e da eurodance. Havendo apresentações da banda KISS, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Skank, Scorpions, Rita Lee, Bon Jovi, O Rappa, Charlie Brown Jr., Alanis Morissette, Thalía, Shakira, Lulu Santos, CaetanoVeloso, Gilberto Gil, Roxette, Daniela Mercury, entre outros.

Retorno:

Desde 2012 ouve-se que há uma tentativa do SBT em renascer o Programa Livre, tendo inclusive nomes como o de André Vasco e Fábio Porchat cogitados como apresentadores, porém, nada se concretizou e o plano continua no papel.   

portal-comenta-programa-livre--coluna-nostalgia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here