Os álbuns mais tocados do ano | Parada Last.fm

Sandy, Jão, Manu Gavassi, Anavitória e muitos outros cantores e cantoras compõe a Parada Last.fm

0
160
portal-comenta-os-lbuns-mais-tocados-do-ano--parada-lastfm

Olá!

Dia 15 a Parada Last.fm mensal será postada normalmente, mas nessa retrospectiva irei postar os 15 álbuns que mais escutei no ano de acordo com o meu Last.fm.

Teve álbum que foram lançados esse ano, mas teve bastante coisa de outros anos também. Um pouquinho de MPB, POP, FUNK, POP INTERNACIONAL… entre outros.

Vamos ao TOP 15?

15º ÁLBUM MAIS TOCADO

MANU GAVASSI – CLICHÊ ADOLESCENTE

O álbum lançado em 2013 foi o 15º que eu mais escutei no ano de 2018. Produzido por Rick Bonadio, o álbum conta com músicas como Segredo, Meio Sorriso e Caminho de Volta. Ouça:

14º ÁLBUM MAIS TOCADO

SANDY & JUNIOR – IDENTIDADE

O álbum dos irmãos mais amados do país foi lançado em 2003, mas ainda assim está no meu top 15. Esse trabalho da dupla contava com Desperdiçou, Nada Vai Me Sufocar e Encanto. Ouça:

13º ÁLBUM MAIS TOCADO

CLARICE FALCÃO – MONOMANIA

O primeiro álbum de Clarice Falcão foi lançado em 2013 e também entrou no top 15. Quem não lembra de Oitavo Andar, Eu Esqueci Você e De Todos os Loucos do Mundo? Ouça:

12º ÁLBUM MAIS TOCADO

TAYLOR SWIFT – REPUTATION

Taylor Swift lançou o Reputation no ano passado e confesso ser um dos meus álbum favoritos, mas ainda assim ele entrou no top 15 e fez parte desse meu ano tão conturbado. Ouça: 

11º ÁLBUM MAIS TOCADO

Manu Gavassi que já apareceu no top 15 com seu Clichê Adolescente volta com Vício, e EP lançado em 2015. As minhas faixas favoritas são Farsa, Sozinha e Camiseta. Ouça:

10º ÁLBUM MAIS TOCADO

ROUGE – BLÁ BLÁ BLÁ

O álbum do Rouge lançado em 2004 entrou na lista e a explicação é o clima de nostalgia que bateu quando as cinco integrantes anunciaram que toda a sua discografia entraria para as plataformas. Confesso que esse álbum sempre foi um dos que mais curti na época. Ouça:

9º ÁLBUM MAIS TOCADO

KELL SMITH – GIRASSOL

O primeiro álbum da voz que embala a faixa Era Uma Vez foi um dos que mais curti neste ano. Faixas como Coloridos, Ai De Mim, Respira Amor, Girassol enchem meu coração. Ouça:

8º ÁLBUM MAIS TOCADO

MANU GAVASSI – MANU

Manu Gavassi aparece pela terceira vez na nossa Parada Last.fm. O álbum é o trabalho mais recente da artista e lançado em 2017. As faixas mais memoráveis são Hipnose, Aqui Estamos Nós, Mentiras Bonitas e Fora de Foco. Ouça: 

7º ÁLBUM MAIS TOCADO

SANDY – SIM

O segundo álbum de estúdio da cantora Sandy foi lançado em 2013 e entrou no top 10, ficando em sétimo lugar. Faixas como Aquela dos 30, Morada e Escolho Você fizeram parte do repertório. Ouça:

6º ÁLBUM MAIS TOCADO

PABLLO VITTAR – NÃO PARA NÃO

O segundo álbum de Pabllo Vittar foi lançado recentemente e já entrou para o nosso top 10, ficando apenas uma posição acima do nosso top 5. Faixas que eu amo desse álbum são Buzina, Seu Crime e Disk Me. Ouça: 

5º ÁLBUM MAIS TOCADO

SANDY – NÓS VOZ ELES

Lançado há apenas algumas semanas, o terceiro álbum de estúdio da Sandy está no nosso top 5. Nós VOZ Eles tem canções lindas como Pra Me Refazer e Grito Mudo. Ouça:

4 º ÁLBUM MAIS TOCADO

SANDY – MEU CANTO AO VIVO

Mais um álbum da cantora Sandy no nosso top 5. Meu Canto ao vivo foi lançado em 2016 após a cantora fazer uma pausa na carreira para cuidar de seu primeiro filho. Me Espera foi o primeiro single do trabalho e se tornou o maior sucesso da carreira solo da cantora. Ouça:

3º ÁLBUM MAIS TOCADO

ROUGE – 5 

O primeiro trabalho inédito do grupo Rouge foi lançado há pouco mais de dois meses e entrou no nosso top 3. Te Ligo Depois, Sem Temer e Dona da Minha Vida são as minhas faixas favoritas. Ouça:

2º ÁLBUM MAIS TOCADO

ANAVITÓRIA – O TEMPO É AGORA

O segundo álbum que eu mais escutei neste ano foi O Tempo é Agora do duo Anavitória. Desde o primeiro momento que escutei, me apaixonei pelas canções. Cecília, Canção de Hotel, Calendário e Preta são minhas faixas favoritas. Ouça:

O ÁLBUM QUE EU MAIS ESCUTEI NO ANO

JÃO – LOBOS

Sem dúvidas que o álbum que mais escutei no ano foi LOBOS do Jão. Jão é um caso raro de cantor no qual eu me identifico, já que a maioria da minha playlist é composta por vozes femininas. Conheci Jão no ano passado com duas faixas, mas me apaixonei após o cantor lançar um álbum autoral e muito verdadeiro. O primeiro lugar é real aqui na parada e na minha vida, o álbum do ano pra mim. Ouça:

E me diz você. Qual foram os álbuns que mais escutou no ano?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here