O não perfeito Date Perfeito

O filme é cheio de clichês e bobo, mas pode agradar um público seleto

0
247
portal-comenta-os-protagonistas-de-o-date-perfeito-em-uma-cena-do-filme-o-no-perfeito-date-perfeito

Estão falando muito dos clichês que O Date Perfeito, novo filme queridinho do Netflix, traz, entretanto, o maior clichê que ele quebra é ter um protagonista masculino no grande centro. O mais lindo que nunca Noah Centineo vive o jovem Brooks Rattigan, que é um estudante de ensino médio, que tem como grande sonho estudar na Yale, a faculdade mais cara dos Estados Unidos. Ele vive uma relação conflituosa com o pai Charlie (Matt Walsh), até por conta disso, pois ele não tem dinheiro para o sonho do Brooks. E como uma oportunidade de juntar dinheiro, Rattigan aceita levar a garota rebelde, mas nem tanto, Celia Lieberman (Laura Marano) a um baile da escola. Ao receber, Brooks percebe então que pode criar disso um negócio, ou seja, acompanhar garotas em encontros perfeitos, pode fazê-lo conseguir dinheiro suficiente para chegar a faculdade que tanto sonha.

Seu melhor amigo Murph (Odiseas Georgiadis) cria o aplicativo “The Stand-in”, que assim permite que a menina escolha que personagem, desde de roupas a sotaque, Brooks vai usar no tal encontro. E é assim que o longa traz um emaranhado de coisas vistas antes. Com o sucesso, por exemplo, ele começa a mudar. Torna-se o amigo relapso, magoa as pessoas com frases ditas na raiva e só pensa em si. Mas se me permite dizer, o clichê aqui não incomoda. O Date Perfeito entrega exatamente o que o público, que gosta do seu tipo de filme, quer. Nem mais, nem menos. O filme traz o que era esperado e com uma moral totalmente útil no fim.

Enfim, O Date Perfeito conta a história de crescimento e desenvolvimento de um jovem, que aprende e repara seus erros cometidos, e assim conquista a garota que gosta. Assim é um filme que vai agradar a quem gosta do gênero, como já dito. O grande erro da Netflix é vender o produto usando as imagens de Noah Centineo e Camila Mendes, numa personagem totalmente apagada e clichê, como não podia deixar de ser, sendo que eles não tem química alguma e nem rendem nada ao filme.

Delduque Avelino