O Mundo Sombrio de Sabrina | Primeiras Impressões

Com um bom episódio piloto, O Mundo Sombrio de Sabrina supera expectativas

0
413
portal-comenta-o-mundo-sombrio-de-sabrina--primeiras-impresses
Foto: Banco de Séries

Quando saiu a notícia que iam fazer um reboot de Sabrina, fiquei animado. Lembro muito bem de todos os filmes e alguns episódios da série que assisti. Fiquei mais animado ainda quando soube que seria uma versão dark, diferente da que a gente estava acostumado a assistir.

Após esse primeiro episódio, tive a certeza que a expectativa depositada na série foi superada e eles conseguiram trazer algo novo, mas que ao mesmo tempo lembre um pouco da clássica série. E apesar de ter uma pegada completamente diferente, consegue divertir em alguns momentos e não deixa de ser uma série teen.

Kiernan Shipka está muito bem como Sabrina, e a personagem tem tudo para continuar agradando aos fãs da personagem dos quadrinhos. Foi bem interessante ver o quanto ela está dividida entre a vida humana e a feitiçaria. Algo que provavelmente vai ser decidido nos próximos episódios, e que a gente já viu que tem gente que irá fazer de tudo para que ela aceite sua metade bruxa e seja batizada.

Algo que ficou subentendido é o que o futuro de Sabrina reserva caso ela seja batizada. E tudo ficou ainda mais confuso quando ela mordeu a maçã e viu apenas morte e sangue. Será que ela se tornando uma bruxa por completo, algo muito ruim vai acontecer? É  por isso que Madame Satã possuiu a professora com o intuito de fazer Sabrina aceitar seu destino? E qual a verdadeira história por trás da morte dos pais dela? Acredito que esteja tudo interligado.

Também conhecemos nesse episódio, as Irmãs Estranhas. Ou seja, pelo que podemos ver, elas não gostam nem um pouco de Sabrina, e devem infernizar a vida da protagonista durante a série. Afinal, é uma série de suspense, mas precisa ter o clichê adolescente. A gente ama uma rivalidade!

O Salem é algo que ainda não sei se curti nessa nova versão. Eu amo o Salem da versão clássica, e ele é praticamente o protagonista com Sabrina. A gente sabe que na versão original, ele foi um bruxo condenado a viver como um gato por querer dominar o mundo, mas nesse primeiro episódio, ele não teve o mesmo impacto da versão clássica. Quando ele apareceu, vimos que ele era como um demônio, assim como na floresta quando salvou Sabrina do Espantalho. Por tanto, ele serviu apenas para cuidar de Sabrina, quando na versão clássica ele era como um melhor amigo da personagem e tinha um texto bem sarcástico.

Enfim, isso não chega a ser um ponto negativo na série. Mas com tanta tecnologia, acredito que eles poderiam usar isso para reviver um pouco dessa relação que foi tão bem aceita pelo público há anos atrás e fez bastante sucesso.

Com uma segunda temporada garantida, o primeiro episódio de O Mundo Sombrio de Sabrina foi promissor e deixou um gostinho de quero mais. Acredito que a série faça sucesso, e possa crescer já que o tema é bem escasso e tudo depende de como os roteiristas irão continuar contando a história.

P.S1: A série seria um spin-off de Riverdale, e talvez por isso, a criatura que apareceu no final do episódio saindo da árvore, é bem parecido com o que os protagonistas da série estão enfrentando no início da terceira temporada. Será que teremos um crossover?

Leia todas as Reviews de O Mundo Sombrio de Sabrina. Clique aqui!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here