O Mundo Sombrio de Sabrina 1×09: The Returned Man

Após um começo de temporada irregular, primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina se aproxima do fim com mais um ótimo episódio

2
446
portal-comenta-o-mundo-sombrio-de-sabrina-1x09-the-returned-man
Foto: Banco de Séries

Sou um dos que criticaram O Mundo Sombrio de Sabrina no início, mas não posso negar que após a metade da temporada, a série entrou nos eixos e vem preparando o terreno para uma season finale maravilhosa.

The Returned Man foi mais um episódio maravilhoso dessa primeira temporada. Após ressuscitar Tommy, Sabrina tem que lidar com as consequências quando Agatha começa a vomitar a terra de Caim, deixando claro que algo de muito ruim deu errado no plano da bruxa. 

Tommy voltou, mas sem falar e comer. As explicação, de que o corpo veio sem a alma foi muito boa, e rendeu um dos melhores momentos da temporada, que foi a ida de Sabrina até o limbo. A conversa com sua mãe só me deixa mais dúvidas sobre o que realmente aconteceu no passado, e espero que em algum momento da segunda temporada, tenha um episódio focado nisso. Tenho a impressão de que o limbo estava bem vazio, e até novelas da Globo já fizeram algo mais assustador, mas valeu a pena.

Enquanto isso, vimos Ambrose na Acadêmia de Artes Ocultas e Zelda cada vez mais próxima do Padre Ambrose. Eu acredito que toda essa aproximação do Padre com a família de Sabrina é proposital, assim como esse relacionamento de Luke com Ambrose. Nada me tira na cabeça que foi ele quem matou Connor, e agora, a família Spellmann faz parte de algo maior mesmo sem saber.

Depois de ir até o limbo, Sabrina se abre para Harvey sobre tudo o que aconteceu e revela que é uma bruxa. Acho que faltou uma carga dramática mais forte na cena, e até quando Sabrina chega em casa e é consolada por sua tia, a atriz Kiernan Shipka, mostrou certa dificuldade para emocionar, mas nada que prejudicasse o show, já que a cena em que sai da casa de Harvey e escuta o tiro, me arrepiou.

E agora quero falar sobre Mary. Nós sabemos desde o primeiro episódio que é Madame Satã no corpo da professora, trabalhando para o Senhor das Trevas. Por tanto, às vezes a gente até esquece que personagem é vilã, mas logo ela faz algo que nos lembra disso. E Sabrina pode ser uma adolescente, mas é só juntar alguns pontos para perceber que a professora não é confiável. Só nos últimos dois episódios, ela deu todas as pistas para Sabrina de como fazer a ressurreição, disse que emprestaria o livro sem problemas, levou ela no limbo e não abriu o portal para ela voltar. Precisa de mais o que para ela entender quem é a vilã da história?

Enfim, nesse episódio também vimos um pouco mais do dom de Roz e Susie, que no final vieram descobrir que Sabrina é uma bruxa. Será que as amigas irão virar as costas para Sabrina? Harvey pediu um tempo, mas ainda assim não ouve briga e ele também não condenou a postura da namorada. Gosto bastante do casal, e quero ver como o relacionamento deles vai ficar daqui pra frente. Sem contar que Nick está se mostrando um super parceiro da protagonista, já que foi ele quem impediu que Prudence terminasse o serviço com Tommy, como o Padre Blackwood mandou. Agora é partir para o próximo episódio, e ver o que vai ser decidido sobre o futuro da bruxinha mais amada desse país. 

P.S1: Eu quero muito que o Salem tenha mais destaque na segunda temporada. Sou chato repetindo isso? Posso até ser, mas o maior erro da produção dessa série foi desperdiçar um personagem tão sarcástico e especial para os fãs.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Luciano!
      Que bom que você está gostando! Estou com uns problemas com a internet, e a última review está atrasada. Mas acredito que irei conseguir postar antes do fim de semana. Aguardo seu comentário para a gente conversar sobre o fim da primeira temporada. E que o Salem fale! rs

      Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here