O Mundo Sombrio de Sabrina 1×07: Feast of Feasts

Tivemos em Feast of Feasts, o episódio que eu esperava há muito tempo de O Mundo Sombrio de Sabrina.

0
354
portal-comenta-o-mundo-sombrio-de-sabrina-o-mundo-sombrio-de-sabrina-1x07-feast-of-feasts
Foto: Banco de Séries

Tivemos em Feast of Feasts, o episódio que eu esperava há muito tempo de O Mundo Sombrio de Sabrina.

O episódio focou na maior parte do tempo na tradição do Coven em achar uma Rainha para servir no banquete, por tanto, nossa querida bruxinha existe para questionar todas as tradições e tentar mudar isso. E não vou mentir, adorei vê-la com Prudence na maior parte do tempo, e me questiono o motivo da personagem ter demorado tanto tempo para ter um certo destaque.

No final, descobrimos que o Padre Blackwood não é tão santo assim, e que Prudence é sua filha. Com essa história pudemos ver um lado de Prudence que ainda não conhecíamos, e foi muito bom para o desenvolvimento da personagem. Espero que daqui pra frente, como estamos indo para o fim da temporada, a personagem volte a trabalhar com Sabrina.

Outra coisa importante do episódio foi em revelar alguns detalhes sobre os ancestrais de Roz, Susie e Harvey. Gostei bastante de conhecer Ruth, vó de Roz, e ainda mais saber que por conta da cegueira, ela carrega uma forte intuição sobre o que está para acontecer, não muito diferente de ter um poder intuitivo. Será que veremos Roz cega até o fim da temporada? Já que a cegueira é consequência de uma maldição que ronda a família faz muitos séculos. Já Susie, descobriu um pouco mais sobre Dorothea, sua ancestral responsável por trazer o clã para a cidade séculos atrás. Susie está com os diários dela, por tanto, acredito que será um plot a ser desenvolvido em breve, ainda mais que no fim do episódio, Dorothea, apareceu para a garota no sonho. Será que ela tem algo para dizer?

Agora o que mais me pegou de surpresa foi o fato de que a família de Harvey é formada por caçadores de bruxas, e as minas, foram roubadas dos verdadeiros donos, explicando assim o porquê de o portão do inferno estar lá embaixo. E claro que isso também serve como um conflito para atrapalhar o casal no futuro. 

O final foi bem tenso, já que as duas Irmãs Estranhas acreditam que Harvey e Tommy sejam caçadores e com seus bonequinhos de vodoo fazem algo para tira-los do caminho. Mas se ela viram todos os outros na floresta, por qual motivo fizeram apenas dois bonequinhos? Espero que nada de ruim aconteça com o irmão de Harvey, já que Sabrina deve ter lançado algum feitiço de proteção ao abraçar o namorado.

E antes de finalizar, gostaria criticar duas coisas em relação ao episódio passado e esse.

No episódio passado, terminamos com uma conversa entre Mary e Sabrina, onde a mesma diz que ficaria difícil ela superar o Senhor das Trevas, e Mary ao ouvir, questiona Sabrina no que ela queria dizer com aquilo. O episódio terminou, a conversa não acabou. Nesse episódio não foi citado e nem sabemos se Sabrina contou, ou não, o plano de lutar contra o Senhor das Trevas. Acredito que a gente merecia saber o que Sabrina contou para a vilã.

E outro ponto que me deixou incomodado, foi que Hilda deu para Luke beber uma poção do amor, e nesse episódio, a única coisa que vimos foi ele e Ambrose juntos em algumas cenas, sem uma introdução ou algo do tipo, como se já tivessem vivendo um romance desde sempre. Ele simplesmente estava lá. Acho que a gente merecia uma cena introdutória. Se o episódio tem cinquenta minutos, poderia ter cinquenta e cinco e cuidar um pouco mais desses detalhes.

P.S1: A cena do banquete foi macabra. Deus me livre!

P.S2: Tanto ator disponível para viver um caçador de bruxas, foram trazer logo o vovô Argent? Saudades Teen Wolf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here