O Mundo Sombrio de Sabrina 1×06: An Exorcism in Greendale

Superando o episódio anterior, An Exorcism in Greendale traz referências de O Exorcista

0
305
portal-comenta-o-mundo-sombrio-de-sabrina-1x06-an-exorcism-in-greendale
Foto: Banco de Séries

O sexto episódio de O Mundo Sombrio de Sabrina optou por trazer referências de O Exorcista, e o saldo geral foi bem positivo.

Desde que o tio de Susie apareceu naquele estado após ter visto um demônio nas minas, eu sabia que em algum momento Sabrina ia investigar a história. Foram poucas as cenas da mina, acho que poderia ter rolado um suspense, mas apesar de rápida, a gente descobriu que realmente existe algo lá, e que parece ser o próprio Senhor das Trevas. Será que o boato de que em algum lugar daquelas minas está a porta para o inferno, é verdade?

Além disso, adorei ver Sabrina, Zelda, Hilda e Mary trabalhando juntas. Como eu já havia dito no texto sobre o quarto episódio, Zelda tem um jeito difícil, mas ama a sobrinha. Ela só acredita fazer o que é melhor para a família, apesar de parecer ser uma megera na maioria das vezes.

E Mary, apesar de parecer uma boa pessoa na maioria das vezes, se mostra a grande vilã da temporada. Sabemos que por trás dela está O Senhor das Trevas, mas quem está colocando tudo em prática, é a personagem. E eu jurava que o tio de Susie ia sobreviver, mas não. E a culpada foi Mary, que matou o homem por um motivo maior.

Na cena final, descobrimos que o exorcismo é parte dos planos do Senhor das Trevas para que Sabrina cumpra uma tal profecia. Que profecia será essa? Será que teremos essa resposta até o fim da temporada? Sabrina irá descobrir a tempo que Mary não é confiável? Zelda já não confia na professora, ou seja, acredito que não vá demorar muito para descobrirem algo sobre ela. Por tanto, o problema é Sabrina, que abriu a boca sobre seus planos de superar o Senhor das Trevas, mas acredito que ela vá conseguir fugir do assunto, só não sei se vai ser tarde demais.

P.S1: Quais as chances do Padre se rebelar contra o Senhor das Trevas caso ele perca mais dois filhos?

P.S2: Vontade de colocar Ambrose em um potinho e proteger. Assim como tia Hilda, que ao se deparar com Luke, já estava toda preparada pra faze-lo ir procurar seu sobrinho. Como não amar?

P.S3: Ambrose também entende o que Salem diz. Menos a gente! #Chateado.

P.S4: Quero mais bruxaria, e menos adoração ao Satã, exorcismos e blá blá blá. #Confesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here