O Mundo Sombrio de Sabrina 1×02: The Dark Baptism

O segundo episódio de O Mundo Sombrio de Sabrina avançou um pouco com a trama e mostrou que a nossa protagonista não está para brincadeira.

0
398
portal-comenta-o-mundo-sombrio-de-sabrina-1x02-the-dark-baptism
Foto: Banco de Séries

O segundo episódio de O Mundo Sombrio de Sabrina avançou um pouco com a trama e mostrou que a nossa protagonista não está para brincadeira.

Vou começar falando pelo fato de um diretor passar o pano por cima da agressão contra uma aluna, no caso, no episódio passado. Nesta tivemos mais uma cena em que a amiga de Sabrina apanha e ainda é suspensa por ter começado a briga. É nesses casos que a gente percebe que a intenção dos roteiristas é contar uma história sobrenatural, mas ainda assim, deixar claro que os protagonistas são adolescentes.

A cena em que Sabrina chama as Irmãs Estranhas para darem um jeito nos babadas do colégio, foi muito boa. Confesso que achei estranho vê-las beijando os garotos, mas depois entendi o que realmente estava acontecendo e dei um grito. As Irmãs Estranhas são personagens bem interessantes, confesso que fiquei curioso para saber mais.

To achando a relação de Sabrina e Harvey muito fofa. Às vezes até esqueço que o casal tem quinze anos por conta do relacionamento maduro que os dois tem. Se o projeto tivesse saído pela CW, certeza que já teríamos um segundo pretendente para Sabrina e estava formado o triângulo. Estou achando bem legal a forma como estão mostrando o casal, deixando o drama para outros plots da série.

Sobre o plot central, tivemos uma evolução e tanto. Mesmo com diversas dúvidas sobre qual é a verdadeira história de Sabrina, a gente já pode ter uma noção após esse segundo episódio.

Vimos o aniversário de Sabrina e que o dia do batizado chegou. Por um momento achei que ela realmente ia assinar o livro, mas não. Ao ver os pais falarem para ela fugir, só me faz acreditar que tudo o que a protagonista sabe sobre sua história, é mentira. E que o Senhor das Trevas quer se apossar da alma de Sabrina por um motivo maior. A cena dela fugindo na floresta, foi bem tensa e muito bem feita. A fotografia da série está incrível!

Pra finalizar, quero falar sobre as tias. Zelda é bastante autoritária e difícil, enquanto Hilda é o oposto. A cena de Zelda matando Hilda e a enterrando no quintal foi hilária. Ambrose também é se mostrou nesse episódio um personagem muito bom, e acredito que venha a crescer daqui pra frente, já que ficou claro que irá ajudar Sabrina e ser um braço direito para a garota.

P.S1: Riverdale foi citada. Sinto muito o cheiro de crossover.

P.S2: Mary seria uma personagem bem querida, pena que foi possuída por Madame Satã no primeiro episódio. Eu que achei que a personagem poderia realmente gostar de Sabrina, mostrou nesse episódio que não.

P.S3: A cena final em que o Senhor das Trevas possui o diretor foi tensa e muito bem feita. Aliás, a série toda está muito bem feita.

P.S4: Continuo achando um erro não aproveitarem o Salem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here