Lucifer 4×02: Somebody’s Been Reading Dante’s Inferno

Somebody's Been Reading Dante's Inferno não só mantém a qualidade do episódio anterior como se tornou um dos melhores episódios da série

0
196
portal-comenta-lucifer-4x02-somebodys-been-reading-dantes-inferno

E não é que Lucifer só não manteve a qualidade do anterior como nos entregou um dos melhores episódios da série?!

O início do episódio já começa de forma muito satisfatória onde Chloe lê a história de Lucifer enquanto lembra de tudo o que já viveu com ele. A trilha sonora dessa cena, a fotografia, foi tudo muito bonito. A detetive está sofrendo e ter o Padre Kinley ao seu lado não ajuda em nada.

Enquanto Chloe lida com tudo o que vem acontecendo, Lucifer tenta de todas as formas se reconectar com a detetive, nos entregando algumas cenas hilárias, como a que tenta criar coragem para convida-la para sair e a que conversa com a dra. Lopez.

A verdade é que a série nunca teve sua carga dramática tão forte quanto nesse início de temporada. Ao mesmo tempo que arma com o padre Kinley achando que está fazendo o bem para a humanidade, ela nota que Lucifer, se um dia foi aquele dos livros, não é mais. A cena em que ela descobre que ele fica vulnerável quando está perto dela, e mesmo assim, pouco tempo depois, se joga na frente do machado para protege-la, foi uma das cenas mais lindas da série. Assim como a cena em que ele explode e ela transmite todo o seu desespero e dor pelo olhar.

Além de Chloe, Dan passa uma fase de negação, culpando Lucifer pela morte de Charlotte. Não sei como vai ser até o fim da temporada, mas espero que ele não fique preso nesse plot. Mesmo com a sua perda, acredito que Dan mereça ser feliz, e eu acho que ele e a dra. Lopez dariam super certo se desenvolvido de forma correta.

Outra surpresa foi o plot de Linda e Amenadiel. Como eu já imaginava, Maze entendeu o motivo de Chloe ter mentido no episódio passado, mas a conversa foi interrompida pelo desmaio da psicóloga. Eis que no final do episódio descobrimos que ela está grávida de Amenadiel, que passou o episódio questionando se tinha feito a escolha certa em permanecer na terra, eis que vem a revelação que vai ser pai, sendo o propósito que ele tanto estava atrás. Estou bem ansioso para saber como vão desenvolver esse plot.

Somebody’s Been Reading Dante’s Inferno foi um ótimo episódio. Após a irregular terceira temporada, Lucifer voltou na sua melhor forma. Mantendo sua essência, mas priorizando os dramas pessoais, a quarta temporada tem tudo para se tornar a melhor da série.