Lucifer 4×01: Everything’s Okay

Quarta temporada de Lucifer estreia de forma promissora, mostrando que a Netflix fez um ótimo negócio ao comprar a série

0
366
portal-comenta-cena-da-premiere-da-quarta-temporada-de-lucifer-lucifer-4x01-everythings-okay

Lucifer voltou de casa nova e essa premiere não poderia ter sido mais promissora. Everthing’s Okay começa um mês após os acontecimentos da season finale anterior, e o que vimos nesse episódio serviu para sabermos como todos os personagens estavam vivendo e lidando com tudo o que aconteceu.

Antes de começar a falar sobre momentos específicos do episódio, quero dizer que é muito bom ver que a série manteve a mesma identidade que tinha na FOX, por tanto, conseguimos ver uma liberdade maior nessa nova casa, e já na primeira cena conseguimos notar que algo ali mudou. Pra melhor!

Lucifer continua o mesmo, e eu não sabia que estava sentindo tanta falta desse seu humor ácido até assistir ao episódio. Ele tentando descobrir como Chloe estava se sentindo em relação a sua identidade, foi muito divertido, mas ao mesmo tempo angustiante. Apesar de falar que estava tudo bem, nós sabíamos que não era bem assim, e isso ficou claro quando a detetive mentiu para manter Maze longe de Trixie e ao se esquivar do toque de parceiro.

Falando em Maze e Trixie, foi muito fofa a cena em que as duas se encontram na delegacia e se abraçam. Com certeza essa amizade é um dos pontos altos da série. Resta saber o que Maze vai fazer agora que ficou clara as intenções de Chloe de afasta-la da filha.

Lidando com a morte de Charlotte, Dan teve pouco destaque nesse episódio, mas ainda foi responsável por uma das cenas mais bonitas da premiere. Amenadiel lhe confortando e dando a certeza de que Charlotte estava no céu, foi muito bonito de assistir, ainda mais que com Chloe viajando e o amigo no céu, ele precisou lidar com tudo sozinho. Aliás, foi muito bom ver Amenadiel percebendo que ali era seu lugar, onde havia pessoas que se importavam com ele e vice e versa.

O caso da semana foi comum, e espero muito que nos próximos episódios eles fiquem em segundo plano, dando mais destaque aos dramas pessoais dos personagens. Afinal, quem é aquele padre? E o que ele e Chloe estão planejando para Lucifer? Chloe está sofrendo, e realmente deve ser enlouquecedor descobrir que seu parceiro é o diabo, mas espero que ela caia na real antes de fazer qualquer besteira.