Lucifer 4×07: Devil Is As Devil Does

Chegando ao fim de sua quarta temporada, Lucifer nos entrega mais um ótimo episódio

0
80
portal-comenta-lucifer-4x07-devil-is-as-devil-does

Eu sei que já falei inúmeras vezes, mas Lucifer nos entregou mais um ótimo episódio nessa quarta temporada.

Eva é uma personagem apaixonante, mas não temos como negar que ela é uma má companhia para o protagonista. Ao chegar na vida dele em um momento onde sua relação com Chloe estava em crise, ela fez com que ele fugisse um pouco da sua realidade embarcando em uma relação fora do comum.

O caso desse episódio e as situações que o sucederam, fizeram Lucifer e Chloe se reconectarem de algum modo, fazendo-o perceber no que estava se tornando. A última cena foi bem triste e assustadora, sendo as suas asas de anjo terem sido substituídas por aquelas de um monstro. Lucifer é um personagem inconsequente, com muitos traumas e mágoa de família, mas nunca foi totalmente ruim. Após passar a temporada afastado de Linda, é muito bom ver que apesar de tudo, ele teve coragem de pedir ajuda.

Depois de passar vários episódios sendo um embuste, Dan viu sua raiva por Lucifer colocar Trixie em perigo. A garotinha que rouba a cena quando aparece, serviu para Dan ir buscar um ombro amigo e admitir que estava perdido desde a morte de Charlotte. E o que eu falei na review do primeiro episódio dessa temporada, se concretizou: Dan e Ella é real. Essa relação poderia ter sido trabalhada aos poucos até chegar nesse momento onde se pegam, mas ainda assim, acho que um vai fazer muito bem para o outro.

E para finalizar, eis que Amenadiel crava uma luta com Remy para impedi-lo de levar seu filho que ainda nem nasceu. Jurava que todo o plot de Maze atrás de Linda para protege-la, era por conta de Remy, que ia acabar encontrando-a, mas no fim, esse plot foi bem decepcionante, já que tudo leva a crer que o anjo simplesmente desistiu do seu objetivo facilmente, ou seja, é um plot que não faria falta no contexto geral da temporada até aqui. Acho que ao invés de perderem tempo com Remy, incluir Amenadiel no plot de Linda e Maze seria muito melhor.

P.S1: Amo o jeitinho Maze de proteger e cuidar das pessoas que ama.