Lucifer 4×05: Expire Erect

Chegamos na metade da temporada com um saldo mais que positivo. Com quatro episódios incríveis, esse não foi diferente.

0
148
portal-comenta-ella-e-eva-em-cena-do-quinto-episdio-de-lucifer-lucifer-4x05-expire-erect

Chegamos na metade da temporada com um saldo mais que positivo. Com quatro episódios incríveis, esse não foi diferente.

Lucifer lidando com a sua relação com Eva e buscando ajuda na terapia foi muito bom. Eva é uma personagem incrível, divertida e que parece realmente se importar com o protagonista. Tanto que enquanto estavam sendo feitos de refém, se mostrou preocupada o tempo inteiro. Por tanto, algo que Amenadiel falou nesse episódio e eu não tinha percebido é que ela é a mão de Caim, morto na temporada passada por Lucifer. Será que esse jeito ingênuo e divertido da personagem esconde uma mãe querendo vingança?

Expire Erect assim como outros episódios dessa temporada, nos fez ficar com os olhos cheios d’água ao mesmo tempo em que dávamos gargalhadas. A busca de Lucifer por um encerramento nos rendeu momentos hilários, onde ele aproveitava cada segundo do caso por achar que seria a última vez. Assim como foi tocante a cena em que Chloe pula em cima dele para protege-lo de alguma forma. A relação dos dois nessa temporada está sendo desenvolvida da melhor maneira possível, e até os casos estão surpreendendo com reviravoltas, algo que na temporada anterior, por exemplo, já tinha estacionado no lugar comum.

Outro ponto positivo do episódio foi Ella e Eva juntas. Eu comentei na review do episódio passado que queria mais tempo de tela para Ella, e esse episódio serviu para que a personagem brilhasse ao lado de Eva, nos rendendo momentos hilários na pista desde a pista de dança até o final do episódio quando Dan a leva pra casa.

Falando em Dan, tenho que falar que o personagem anda bem chatinho. Entendo o luto do personagem, mas em um episódio, junto com Maze, diz que deixar de seguir as regras lhe fez bem e promete repetir, nesse já diz que aquele foi um caso a parte. Gostei muito da forma que ela mostrou pra ele que não precisa deixar de seguir as regras pra obter sucesso, mas pensar como o criminoso ajuda a não cometer deslizes. Maze sempre arrasa!

Enfim, foi um ótimo episódio e estou com um aperto no coração de terminar a temporada sem a garantia de uma quinta. A mudança de casa fez muito bem para a produção e a temporada se encaminha para ser a melhor da série até então.

P.S1: O que foi o shade feminista de Eva para cima de Chloe? Afinal, por qual motivo depois de tantos anos o nome do Adão vem primeiro?! HILÁRIO!

P.S2: Bonita a cena de Amenadiel e Chloe. Esses roteiristas estão gostando de usar toda a carga dramática poupada nas temporadas anteriores.