Lucifer 4×03: O, Ye of Little Faith, Father

Quarta temporada de Lucifer apresenta mais um ótimo episódio focando no conflito interno de Chloe

0
345
portal-comenta-lucifer-4x03-o-ye-of-little-faith-father

Esse episódio é a prova viva de que os produtores não estão pra brincadeira, e que com apenas dez episódios em sua temporada, as coisas estão fluindo muito bem sem tempo para enrolação.

A relação de Chloe e Lucifer é abalada quando o padre Kinley faz Lucifer questionar as boas intenções de Chloe, lhe contando o plano de mandar o diabo para o inferno para sempre. Por tanto, antes do foco ser o plot central, tivemos um destaque maior no caso, que me fez pensar se esse episódio seria apenas um filler como nas temporadas anteriores. Fui surpreendido com a descoberta de que tudo foi armado pelo padre para provar a verdadeira identidade de Lucifer para a igreja Católica, sendo assim, o destaque era pelo fato de não ser um caso aleatório. Fica a pergunta, quem foi o verdadeiro diabo do episódio?

Após as descobertas, Chloe vai atrás de Lucifer e acaba desabafando sobre tudo o que vem passando. A cena da conversa em que Lucifer mostra seu rosto e pergunta se ela pode aceita-lo daquela forma, foi de cortar o coração, mas serviu para a gente entender tudo o que ela vem passando de uma forma mais clara.

O, Ye of Little Faith, Father também serviu para aproximar Maze e Dan. Gostei da aproximação, mas pela fase de luto que está passando, será que Maze é a companhia certa para ele? Vamos aguardar e ver o que esse plot nos reserva, assim como o de Linda e Amenadiel, que fez de tudo para estar presente nesse momento da psicóloga, chegando a pedi-la em casamento. E falando nessa gravidez, foi muito sensato da parte dos roteiristas explicar como isso aconteceu de forma descontraída em uma conversa entre Lucifer e o irmão.

Esse episódio serviu para nos apresentar também a profecia que faz o padre Kinley tanto temer Lucifer. A profecia diz que quando o diabo andar pela terra e encontrar o seu primeiro amor, o mal será liberado. Não deve ser coincidência que logo depois dessa cena, temos a primeira aparição de Eva na série, a primeira pecadora que deve virar o mundo de Lucifer de cabeça para baixo.