América | Ouça Trilhas

Relembre a trilha sonora de América, novela de Glória Perez protagonizada por Deborah Secco e Murilo Benício

0
272

Escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Deborah Secco, América foi exibida em 2005 pela Rede Globo e teve um total de 7 volumes, incluindo nacional, internacional, instrumental e outros.

portal-comenta-amrica--oua-trilhas
Foto: Deborah Secco na capa do álbum duplo

Primeiramente foi lançado um CD duplo com a trilha nacional e internacional que tinha Deborah Secco na capa. O volume nacional tinha faixas como “Pra Rua Me Levar” da cantora Ana Carolina e que embalava o romance de Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). “A Volta” de Roberto Carlos ficou marcada pela linda relação de Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meireles). Ivete Sangalo interpretava “Soy Loco por Ti, América”, tema de abertura. “Você”, faixa de Roberto Carlos na voz de Marina Elali era tema da protagonista Sol. “Os Amantes” de Daniel também estava presente no álbum. A faixa era tema de Neuta (Eliane Giardini) e Dinho (Murilo Rosa), um dos casais de maior sucesso da trama.

Na trilha internacional tinha sucessos como “Don’t” de Shania Twain, tema de Sol. “Home” do Michael Bublé era tema do romance de Sol com Ed (Caco Ciocler). Diana Krall era quem interpretava “The Look of Love”, o tema de Haydeé (Christiane Torloni) e Tony (Floriano Peixoto).

portal-comenta-amrica--oua-trilhas
Foto: Capa dos volumes ‘América Rodeio’ e ‘América Berço do Samba’

Por conta do núcleo de Boiadeiros, a som livre lançou o volume América Rodeio, onde as faixas sertanejas tomaram conta. Gian e Giovani abriam o volume com “Peão de Vitrine”. “Na Sola da Bota” da dupla Rio Negro e Solimões também fazia parte da trilha. “Coração Aventureiro” de Marlon e Maicon era tema de Tião. Paula Fernandes que ainda estava no início da carreira interpretava “Ave-Maria Natureza”, que era tema geral dos peões.

Após a reclamação do público por conta da trilha ter sido lançada como álbum duplo, a som livre resolveu relançar as trilhas sonoras separadamente. Com isso, o volume 3 que tinha Bruno Gagliasso na capa continha as faixas em português, com a exclusão de “Um Matuto em Nova York” de Roberto Trevisan. E o volume 4 com Juliana Knust na capa continha as faixas em inglês com a inclusão de duas músicas inéditas, “Can’t Get Over” de Kasino e “Breathe” de O2.

portal-comenta-amrica--oua-trilhas
Foto: Capa da trilha nacional e internacional lançadas separadamente

Pouco tempo depois foi lançada a trilha América Berço do Samba. A trilha trouxe as faixas temas dos personagens que frequentavam a gafieira Estudantina da Vila. “Meu Ébano”, música de Alcione, foi um grande sucesso na época. Zeca Pagodinho também estava presente no álbum com “Quem é Ela”. Creuza, personagem icônica de Juliana Paes tinha como tema “Pega Geral”, de Dudu Nobre.

E antes do término da trama, a som livre lançou um volume onde continha as faixas instrumentais da trama.

Ouça a trilha abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here